Veja alguns dados sobre a
Floraplac
Porte
+
1500
funcionários
Segmento
Indústria de MDF
Atuação
Nacional
Fundação
2010
Conheça a
Floraplac
Há 30 anos no coração da Amazônia, o Grupo Concrem vem conquistando a região norte do Brasil com seus três empreendimentos, sendo elas: FLORAPLAC, EXPAMA e CONCREM WOOD. De uma forma destemida e com vitalidade de quem acredita nos seus ideais, em 2010 o Grupo Concrem deu um grande passo na sua história, fundou a primeira indústria de MDF (Medium Density Fiberboard) da região amazônica, a Floraplac MDF. A Floraplac MDF, situada no município de Paragominas – considerado o Município Verde do Estado, hoje beneficia mais de 1.000 famílias, sendo a maioria nativa da região e proximidade. Produz em média 720.000 m³/ano, mantém um rígido padrão de qualidade, capacita seus colaboradores e conta com a mais alta confiança de seus clientes.
O desafio
Ao buscar a FRST, um dos desafios da Floraplac era integrar os times para melhorar a colaboração e comunicação entre as áreas e funções do negócio. Além disso, engajar a alta gestão em programas de desenvolvimento voltados para as competências chave do século XXI era primordial para dar o exemplo para a média gerência de que o Lifelong Learning é o caminho para construir uma empresa infinita.
A solução
Fazendo parte de um PDL formatado pela Coordenação de RH da Floraplac, a FRST entrou como a principal plataforma para desenvolver pessoas, competências e resultados dentro da empresa.
O primeiro passo foi a realização do Assessment FRST - a ferramenta ideal para o autoconhecimento nas competências do futuro. Com base nos resultados, a liderança da empresa junto ao time de sucesso do cliente FRST, definiram as trilhas ideais de desenvolvimento, considerando os principais problemas atuais da companhia.
Até agora, já foram mais de 15 usuários que participaram de 3 ciclos de solução de problemas, totalizando mais de 7 projetos de impacto na empresa.
No primeiro ciclo, a empresa fortaleceu o engajamento e a colaboração. No segundo, aprendizado significativo quanto à indicadores e metas. No terceiro, aprofundamento na inovação - ferramentas, gestão e práticas para melhorar processos.
A empresa continua atuando com a FRST para gerar resultados em escala. “A principal competência que conseguimos desenvolver na alta gestão foi o olhar crítico e analítico, fundamental para o resultado” Paula, Coordenadora de RH Floraplac.

“A principal competência que conseguimos desenvolver na alta gestão foi o olhar crítico e analítico, fundamental para o resultado”
Paula
Coordenadora de RH | Floraplac