Como funciona

ROAD
OF SKILLS

Inteligente, individualizado, prático e interativo: o programa de desenvolvimento de competências da FRST Falconi entrega uma experiência de alto valor para o indivíduo e a empresa.

Duração

4 meses

Dedicação
estimada

3h por semana: usuário
aprende no seu ritmo e horário

Mínimo de
Participantes

A ser avaliado
com a empresa

Próximas
Turmas

Checar com o Time FRST

Como
funciona

O ROAD OF SKILLS é uma solução educacional online para o desenvolvimento do profissional do futuro – o futuro que já chegou. Oferecemos uma experiência de aprendizado individualizada que traz desafios similares ao vivenciados nas empresas, possibilitando que profissionais de diversos perfis alcancem sua máxima performance.

01 DIAGNOSTICAR

Identificando lacunas
com inteligência artificial

Para apurar as competências a serem desenvolvidas dentro do seu time, construímos uma robusta ferramenta de diagnóstico em parceria com a IBM Watson: o Assessment FRST. Utilizando inteligência artificial, conseguimos verificar as lacunas de competências e oferecer uma trilha de aprendizado personalizada para cada indivíduo, de uma área específica ou de toda empresa.

O ASSESSMENT FRST

O conceito de lifelong learning é a base desta ferramenta, que busca não somente diagnosticar, mas acompanhar o desenvolvimento de competências de seu time. Por isso, todo usuário realizará o Assessment FRST ao iniciar e ao finalizar o programa – desta forma, podemos avaliar a performance nas competências trabalhadas ao longo da jornada, além de novas oportunidades de desenvolvimento.

02 ELEGER O CONTEÚDO

Trilhas de aprendizado
individualizadas

A partir das principais lacunas de competências diagnosticadas por meio do Assessment FRST, trilhas de aprendizado inteligentes são construídas para cada usuário. Cada trilha tem a duração de 4 meses e é composta por 3 módulos de conteúdo e profunda metodologia FRST Falconi.

Módulo

{{atual.nome}}

  • {{it}}
  • {{it}}

EM BREVE

Conheça os detalhes deste módulo
03 DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS

Problem-based learning:
Aprendizado por projetos

Dedicando cerca de três horas semanais, o participante mergulhará nos conceitos por meio de conteúdos em pílulas (apresentados por especialistas nos temas envolvidos), whitepapers interativos, quizzes e podcasts. 

E ao mesmo tempo, aplicará estes conhecimentos em estudos de cases que simulam os desafios vividos dentro de sua empresa, e projetos reais que transformam o aprendizado em um plano tático para o negócio.

O usuário receberá um selo FRST a cada módulo concluído. Já o ‘Badge Master’ é conquistado ao finalizar sua trilha de aprendizado individual – ou seja, seus três módulos.

Recursos de engajamento disponíveis

Os objetos de aprendizagem oferecidos no ROAD OF SKILLS buscam se adaptar ao estilo de aprendizagem de cada time e seus usuários.
04 MENSURAR

Reports & Analytics

Os resultados do aprendizado podem ser acompanhados de forma transparente pelos gestores ou RH da empresa. Relatórios sobre a evolução do time nos conceitos, engajamento e qualidade dos projetos enviados são algumas das funcionalidades disponíveis.

Certificação
FRST

Após concluir o programa ROAD OF SKILLS, é possível aplicar-se à Certificação FRST. Para obter este reconhecimento, o usuário precisa implementar em sua empresa um dos projetos realizados ao longo do programa e medir os resultados alcançados. Quem valida a qualidade do trabalho realizado é o time FRST Falconi e a própria empresa envolvida.

Detalhes sobre a Certificação
Especialistas

FRSTFalconi

Road
of
Skills

overview do
programa

Um passo-a-passo de como será a experiência de cada usuário do início à conclusão do programa.

Baixe a programação
1

Empresa inscreve seus líderes no programa ROAD OF SKILLS. Usuário inicia o programa realizando o Assessment FRST.

2

Assessment FRST sugere trilha de aprendizado individualizada para o usuário, com três módulos de conteúdo. Cada módulo possui 5 semanas de conteúdo.

3

Usuário inicia o primeiro módulo, utilizando todos os recursos de engajamento disponíveis – incluindo webinar semanais para aprofundar o conteúdo e tirar dúvidas.

4

Problem-based learning: um estudo de case e um projeto final são realizados durante o primeiro módulo.

5

Discussão sobre o projeto final com um especialista FRST, via webinar, marca o final do primeiro módulo.

6

Segundo módulo é desbloqueado ao usuário, seguindo a mesma dinâmica de atividades do primeiro módulo. Após sua conclusão, terceiro módulo é disponibilizado.

7

Usuário conclui todas as atividades do terceiro (e último) módulo no prazo de 5 semanas estabelecido.

8

Usuário realiza o Assessment FRST novamente para verificar as competências trabalhadas e descobrir novas oportunidades de desenvolvimento.

9

Programa ROAD OF SKILLS é finalizado com sucesso. Usuário recebe seu selo de conclusão de trilha.

10

Usuário tem a oportunidade de aplicar-se à Certificação FRST.